Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

«Verdade, coragem, paciência e discernimento»

Olá!


Seria ingrato escrever a newsletter de hoje sem fazer referência ao dia de ontem... o centenário de nascimento do Papa São João Paulo II. Muitas foram as evocações, o Papa Francisco celebrou bem cedo, o cardeal patriarca de Lisboa lembrou as portas que "nos exortou a abrir" e a organização da Jornada Mundial da Juventude recordou-o o seu fundador.


E nesta semana assinala-se o Dia Mundial das Comunicações Sociais, evocação tão querida para todos os que trabalhamos na área, por isso não deixamos passar em branco a data, mesmo com as limitações do momento. A diretora do secretariado nacional, Isabel Figueiredo, destaca a importância da «verdade, coragem, paciência e discernimento», na mensagem do Papa para este dia. 

E neste tempo novo que a pandemia trouxe surgem momentos F5 na vida de cada jovem... Fique a conhecer na mais recente "Conversa na Ecclesia", bem ao jeito familiar, a realidade de três irmãos que vivem em casas separadas durante o tempo de confinamento e anseiam agora o "emotivo reencontro". 

O portal de notícias Ecclesia continua a estar atualizado a cada momento para lhe dar a conhecer as noticias do panorama da Igreja em Portugal e no Mundo. E o programa Ecclesia, também chega a cada tarde, na RTP 2, pelas 15h ou pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública.

Tenho um dia feliz!

Sónia Neves





Sem comentários:

Enviar um comentário