Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Vamos celebrar com prudência…

Olá Bom Dia

O mês de maio caminha para a reta final… Nos últimos tempos, os conceitos de emergência e confinamento estiveram no centro das atenções. Eram um autêntico espelho no rosto das pessoas. Caminhavam com elas e tornaram os passos dolorosos. Foram migalhas quaresmais que se libertam lentamente… Já estamos no tempo pascal. Vamos retirar os pregos da cruz pandémica e celebrar.

No Alentejo realiza-se a festa da Dedicação da Catedral de Évora onde D. Francisco Senra Coelho preside a um momento mariano transmitido online, às 21h30, a partir da Igreja de São Francisco. Esta catedral foi dedicada no dia 22 de maio de 1308, a Nossa Senhora da Assunção, pelo então Bispo de Évora, D. Fernando Martins.


Celebrar é a palavra de ordem… O Corpo Nacional de Escutas não tem um bolo com 97 velas, mas comemora esta data com o primeiro acantonamento nacional, uma proposta do escutismo em casa. Todos os escuteiros do CNE estão convidados a criar o seu próprio abrigo dentro das suas casas e a participar nesta “grande celebração que conta com ateliers práticos, workshops, tertúlias com temas interessantes e muita animação”.


Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e ouvir na Antena 1, pelas 22:45.

Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos






Sem comentários:

Enviar um comentário