Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Cuidados especiais

Olá bom dia!
Retoma é a palavra cada vez mais na ordem do dia, mas sempre acompanhada de “cuidados especiais”. Também nos locais de culto.


A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) prepara orientações a nível litúrgico, de higiene e segurança que permitam as celebrações comunitárias da Missa. Um “desejo de todos”, lembra o padre Manuel Barbosa, secretário e porta-voz da CEP, alertando  que a pressa pode ser “contraproducente”, num momento que exige de todos uma “responsabilidade solidária”.


O presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade, D. José Cordeiro pede corresponsabilidade a todos na decisão de retomar a celebração comunitária da Eucaristia, “essencial para a Igreja”. Em entrevista à Agência ECCLESIA, o bispo de Bragança Miranda disse que há 3000 pessoas sós num território já de si despovoado e contou como tem sido importante visitar as pessoas e ajudar a levar alimentos e medicamentos.


Esta sexta-feira, pode ler outra entrevista na página da internet da Ecclesia e também da Renascença. É a entrevista conjunta semanal, desta vez a Alfredo Teixeira, que olha para as consequências da pandemia numa nova perspetiva, a sociológica e religiosa.

Ao longo do dia, as Conversas na Ecclesia chegam pelas 17h00, hoje em torno do tema “Cinco Sentidos” para falar sobre o palco, sem cenas.

Desejo-lhe um ótimo dia e continua ser valida essa recomendação essencial: fique bem, fique em casa.

Paulo Rocha





Sem comentários:

Enviar um comentário