Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Motivos para sorrir

Bom dia!

Depois da celebração do “nosso” Dia Mundial das Comunicações Sociais, hoje começo com uma imagem simbólica: o sorriso do Papa - adivinhado, ainda que não visto - ao olhar para o regresso das pessoas à Praça de São Pedro, este domingo, para a recitação do ‘Regina Caeli’.


Por cá, o arquipélago da Madeira e sete ilhas dos Açores já celebram a Missa com assembleia e as outras comunidades preparam-se para o fazer a partir da vigília do Pentecostes (30 de maio). O tema esteve presente em várias das homilias dos bispos diocesanos que tive oportunidade de acompanhar, através das muitas transmissões que dão agora lugar a uma presença física.

Cinco anos depois da encíclica ecológica do Papa Francisco, a Igreja Católica prepara o futuro com um ano especial, dedicado à Laudato Si’. O documento está no centro do programa ECCLESIA que é transmitido pelas 15h00, na RTP2, com a participação de frei Hermínio Araújo, franciscano; já pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública, apresentamos uma série de projetos solidários com que instituições católicas responderam à crise provocada pela pandemia.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.

Octávio Carmo




Sem comentários:

Enviar um comentário