Páginas

domingo, 17 de maio de 2020

Comissão Covid-19



O Vaticano apresentou hoje o que vai ser o trabalho da comissão «Covid-9» que, através de cinco objetivos quer ajudar as comunidades a lidar com a pandemia que “inciada como um problema de saúde, superou drasticamente o equilíbrio, os aspectos e as áreas da existência humana”.

“Da economia ao estilo de vida, da segurança alimentar à pesquisa, da política ao papel principal da inteligência artificial”, afirmou o cardeal Peter Turkson, que detalhou a ação da comissão «Covid-19» em cinco âmbitos, depois a ter apresentado em abril.

Ainda no Vaticano, o Papa Francisco rezou ontem pelas pessoas que desenvolvem a obra de misericórdia de sepultar as pessoas mortas, muitas vezes em “risco de vida”.

Conheça ainda as recomendações para o regresso às celebrações litúrgicas publicadas pelos bispos de Setúbal e do Algarve.


Deixo-lhe ainda a sugestão de conhecer melhor a encenadora Matilde Trocado, que há 10 anos levou ao palco o musical «Wojtyla» e que tem descoberto ao longo da sua vida tem encontrado inspiração em São João Paulo II para viver a sua vida. São inúmeros os episódios que vale a pena conhecer.

Mas há mais para descobrir no portal de informação da Agência Ecclesia.

Encontramo-nos lá?

Lígia Silveira



--







Sem comentários:

Enviar um comentário