Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Desconfinar e desconfiar

Bom dia a si, que nos acompanha num momento essencial para o futuro do país.


A Igreja Católica tem multiplicado os apelos à responsabilidade e quer evitar os erros que muitas apontam a outros. De Fátima, chegou a confirmação de uma celebração espiritual inédita no 13 de maio, celebrada em recinto fechado e sem peregrinos.

De Lisboa, Porto, Braga e Funchal, por exemplo, chegam também indicações para a primeira fase de desconfinamento, numa altura em que ainda é preciso desconfiar do novo coronavírus.

Quanto às celebrações dominicais, vocações e maternidade foram temas centrais. A propósito, vale a pena rever o programa 70x7 deste Dia da Mãe.


Do Vaticano, chegou uma homenagem do Papa aos padres e médicos que deram a sua vida pelos outros, na pandemia de Covid-19, pedindo ainda que a vacina e os tratamentos para a doença, quando chegarem, sejam efetivamente para todos.

A ECCLESIA volta à sua companhia hoje, pelas 15h00, na RTP2, com entrevista a Nelson Ribeiro, diretor da Faculdade de Ciências Humanas da UCP; às 22h45, na Antena 1 da rádio pública, é tempo de conversar sobre as respostas digitais promovidas pela Igreja Católica, começando com um “histórico” deste campo, o padre Júlio Grangeia.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.

Octávio Carmo.


Sem comentários:

Enviar um comentário