Páginas

domingo, 10 de maio de 2020

"A fragilidade humaniza a vida”   

Olá!


O título desta newsletter é o tema desta semana que hoje inicia, a semana da Vida, muitas são as formas de a celebrar, este ano diferentes devido à pandemia, mas que ganha novo e maior sentido afinal, estamos todos nesta "maior fragilidade" que nos humaniza. 


E de vida também se trata aqueles que agora olham o futuro no fim dos seus cursos universitários, a quem lhes foi cancelada a bênção de finalistas. Mas a Igreja promete estar na solidariedade, dar coragem e acompanhamento


Porque a vida vai colecionando memórias hoje olhamos um acontecimento de há dez anos, a visita do Papa Bento XVI a Portugal, em que visitou Lisboa, Fátima e Porto. Leia aqui e pode ouvir tudo aqui.

A cada domingo é momento de vida a eucaristia em que participa cada cristão, com a orientações da Conferência Episcopal, o fim de mês é a data prevista para o recomeço das celebrações comunitárias salvo o Funchal, que começou este sábado, e Angra que iniciará no dia 18 de maio. 

Já sabe que o portal de notícias lhe traz a vida da Igreja em Portugal e no Mundo e hoje pelas 17h33 pode acompanhar o 70x7, na RTP 2. Na Antena 1 o programa com o mote de "vida feliz" chega amanhã, pelas 22h45. 

Fique em casa e tenha um bom domingo!

Sónia Neves





Sem comentários:

Enviar um comentário