Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Um ano dedicado à «Laudato Si»

Bom dia e paz e Bem!!



Ainda não acabamos a semana e já chegou a boa notícia que vamos viver um ano especial dedicado à Encíclica «Laudato Si» do Papa Francisco, a partir de domingo, 24 de maio, quando somos convidados a participar e convidar/mobilizar a uma “oração comum pela terra e pela humanidade”

O Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé) informou que o objetivo principal deste ano é “propor um compromisso público comum com a sustentabilidade total a ser alcançada em 7 anos”, porque a ecologia integral deve tornar-se “um novo paradigma da justiça”.


Esta noite, a Rede «Cuidar da Casa Comum», com as Igrejas Cristãs do COPIC e a Aliança Evangélica, promove a vigília ecuménica «(Que) Novos Céus e Nova Terra? (2 Pe 3,13)», às 21h30.

“Um tempo simultaneamente dinâmico e de recolhimento, de partilha e fortemente comunitário - oração, cânticos, textos bíblicos e poesia, reflexão”. Vai ser transmitida na rede social Facebook (Rede Cuidar da Casa Comum). Fica o convite.


A Encíclica «Laudato Si» - sobre o cuidado da casa comum, foi assinada pelo Papa Francisco a 24 de maio de 2015, Solenidade de Pentecostes, e divulgada dia 18 de junho. Esta semana estamos a comemorar o 5.º aniversário.

No site da Agência Ecclesia pode ler várias notícias, entrevistas e reportagens e a encíclica ecológica e social.


Esta quinta-feira, o programa ECCLESIA chega à televisão, com informação e entrevista, a partir das 15h00, na RTP2, e à rádio Antena 1, onde estamos a recordar o Papa São João Paulo II, pelas 22h45.

E estamos sempre “ON” e em permanência em www.agencia.ecclesia.pt, com boas notícias, de preferência, e num gradual desconfinamento.

Cumprimentos,

Carlos Borges



 

Hoje: Quinta-feira da Ascensão, 40 dias depois da Páscoa, também conhecido por «Dia da espiga». Em Portugal, a solenidade da Ascensão do Senhor celebra-se no domingo seguinte. A fotografia é de 2019.





Sem comentários:

Enviar um comentário