Páginas

domingo, 3 de maio de 2020

Dia da Mãe :)



Bom dia, paz e bem e um beijinho para todas as mães!

“Neste ano acrescidamente difícil, marcado pela pandemia do Covid 19, aprendamos com as Mães o valor da vida que delas recebemos e percebamos como é bela a cultura da defesa da vida”, assinala a Comissão Episcopal do Laicado e Família numa mensagem para o Dia da Mãe 2020.

A comissão da Conferência Episcopal Portuguesa afirma que “recordar e celebrar” este dia faz “bem a todos” - “Voltar a ser filho renova a nossa Fraternidade” – e não esquece que celebrar este “também traz inquietações e incómodos interiores”.


Este domingo, no programa Ecclesia, na rádio Antena 1 (06h45), pode ouvir Carmo Diniz, mãe de cinco filhos, e um percurso de maternidade desde ser “desaconselhada a ser mãe”, por razões médicas, a ter um quinto filho, com deficiência profunda.

No contexto do Dia da Mãe partilhamos também a história dos três irmãos - Diogo, Inês e Miguel Correia - que agora vivem em casas diferentes, com os tios, longe da mãe, Alexandra Pinheiro, que é enfermeira e continua a trabalhar no hospital.

No programa ‘70x7’, esta tarde, pelas 17h35 na RTP2, falamos com três mães que estão longe das suas famílias e são três testemunhos da “linha da frente”.


A Igreja Católica termina hoje a Semana de Oração pelas Vocações Consagradas, uma iniciativa anual que este decorre num contexto inédito, por causa da pandemia de Covid-19.

“Rezemos sobretudo com fé e com a consciência de que a nossa oração, feita em espírito de comunhão, tem muita força” - D. António Augusto Azevedo, bispo de Vila Real e presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios.

O Papa Francisco escreveu a mensagem ‘As palavras da vocação’, para o Dia Mundial das Vocações 2020, e refletiu sobre quatro palavras-chave: “Gratidão, coragem, tribulação e louvor”.


Igreja da Baixa da Banheira, Diocese de Setúbal; Foto Luís Manuel Neves (@lmn_photojournalism)

Este sábado, a Conferência Episcopal Portuguesa anunciou o regresso das celebrações comunitárias das Missas a 30 de maio, véspera da Solenidade do Pentecostes, face à retomada gradual das celebrações prevista pelo Governo, após o final do estado de emergência.

Votos de um bom domingo e desde já uma boa semana. Estamos em permanência em https://agencia.ecclesia.pt/portal/

Saudações,


Carlos Borges





Sem comentários:

Enviar um comentário