Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Humanizar

Bom dia a si que chega connosco a meio desta semana de desconfinamento, em que se vê cada vez mais a importância de humanizar a sociedade.

Do Porto, chega o alerta dos responsáveis do projeto ‘Porta Solidária’, que apresentou a sua resposta à crise ao presidente da República Portuguesa. Do Banco Alimentar chega também um apelo à solidariedade, de forma diferente, num ano em que nada é igual.


Como é fundamental preparar o futuro e não apenas esperar por ele, chegam as indicações para que as comunidades católicas estejam prontas para o regresso das celebrações comunitárias, onde elas ainda estão suspensas.

Recorrendo às novas tecnologias, decorre esta noite a II Edição de “Economia de Francisco Talks”, com o tema “Humanizar em tempos de pandemia”, pelas 21h30. E continua a decorrer a Semana ‘Laudato Si’.

Na RTP2, prosseguimos a caminhada rumo à JMJ 2023, com o projeto ‘Say Yes’, pelas 15h00, na RTP2; já na Antena 1 da rádio pública, pelas 22h45, assinalamos o centenário de São João Paulo II e os seus “pequenos encontros” com Matilde Trocado.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.

Octávio Carmo





Sem comentários:

Enviar um comentário