Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Contagem decrescente

Bom dia a si, que nos acompanha nesta reta final da semana.

A ECCLESIA acompanha os momentos que antecedem o regresso das celebrações comunitárias, já na vigília de Pentecostes, este sábado. Depois da reportagem em Santarém e das mensagens de vários bispos, o tema está em destaque no programa que é transmitido na RTP2, pelas 15h00, num olhar especializado do ponto de vista da saúde.



A alteração às rotinas provocada pela pandemia de Covid-19 sente-se particularmente nas escolas, onde também é tempo de pensar no futuro, como no caso das matrículas de EMRC. Sete mães falam das motivações que as levam a inscrever os seus filhos na disciplina.


De Angola chegou a notícia da morte de D. Óscar Braga, bispo emérito de Benguela e uma das figuras históricas das últimas décadas, na Igreja Católica do país lusófono.

Ao final da tarde, convido-o a acompanhar as ‘Conversas na ECCLESIA’, numa edição dedicada ao Ano Laudato Si’; pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública, prossegue o ciclo de reportagens com projetos sociais promovidos pela Igreja Católica, na resposta à pandemia.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.

Octávio Carmo





Sem comentários:

Enviar um comentário