Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Portugal Olé… Portugal Olé

A cidade de Lisboa vai receber a próxima Jornada Mundial da Juventude em 2022. Estamos todos de parabéns, todavia é preciso não esquecer um apelo que o Papa Francisco deixou aos bispos Portugueses, em 2015 na visita «Ad Limina». 
“Não pode deixar de nos preocupar a todos esta debandada da juventude, que tem lugar precisamente na idade em que lhe é dado tomar as rédeas da vida nas suas mãos”, assinalou Francisco, no discurso que entregou aos membros do episcopado católico de Portugal.
Espero que a JMJ de Lisboa daqui a três anos mostre que a debandada foi passageira e que os jovens portugueses sejam arautos não apenas naqueles dias. Na Agência ECCLESIA pode saber tudo sobre as jornadas do Panamá e o embrião das JMJ de Lisboa.

Nos Açores, Viana do Castelo, Algarve e Leiria… a maioria do clero está presente em jornadas de formação permanente. Formas de atualização para que os pastores sejam cada vez mais semeadores.
Já sabe que o nosso site http://www.agencia.ecclesia.pt/ está em permanente atualização com a atualidade religiosa. Na RTP2, pelas 15.00, o programa ECCLESIA leva até si as notícias e pelas 22:45, na Antena 1, oiça-nos nas ondas radiofónicas.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário