Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2019

A ponte aérea Portugal - Panamá está aberta

Bom dia e paz e bem, um feliz domingo!!
“Cá vamos nós!!!”, disse o grupo da foto, ontem. O destino é o Panamá e vão participar nas Jornadas Mundiais da Juventude 2019, que começa já dia 22.
O Departamento Nacional da Juventude conta com 300 portugueses de 12 dioceses e quatro movimentos. Vão ter a companhia de seis bispos e ao todo são 30 voluntários lusos.
Hoje, é a escultura n.º 1 da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que começa a sua viagem para a América Central. Também vai estar no encontro mundial, onde são esperados 200 mil jovens de 155 países, mas também tem um programa próprio.
Continuamos no tema da juventude, mais concretamente nos encontros vicariais do bispo de Leiria-Fátima com os jovens. Nos dois últimos dias o cardeal D. António Marto esteve na Marinha Grande e em Milagres.
“Procuro tirar teias de aranha que andam na cabeça de muita gente relativamente ao que é ser cristão praticante, não praticante, ao que é ser Igreja”, disse em à Agência ECCLESIA.
Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2019
“Num mundo marcado pelas guerras, ódios, nacionalismos e divisões, a oração e o compromisso comum para uma maior justiça não são adiáveis. São omissões que não podemos nos permitir” – Papa Francisco a uma delegação da Igreja Luterana da Finlândia.


Este domingo, o programa ‘Ecclesia’ na Antena 1 da rádio pública é sobre o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, mais concretamente, a oração ao estilo de Taizé que se vive semanalmente na igreja de São Nicolau, em Lisboa. Pode ouvir a partir das 06h00.
Na televisão, o programa dominical ‘70x7’ é dedicado à JMJ. Conversamos com voluntários, vários jovens, padres, a embaixadora do Panamá. As expectativas são muitas. É às 17h55, na RTP2.
Bom domingo, e que seja um dia de festa e alegria,
Cumprimentos,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário