Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Educação e trabalho

O Papa defendeu no Panamá que a educação e o trabalho digno são os caminhos para o desenvolvimento de uma sociedade. As palavras foram dirigidas às autoridades e membros do Corpo Diplomático, representantes da sociedade civil e comunidades religiosas daquele país sul-americano.
Francisco chegou esta quarta-feira ao Panamá, destino da sua 26ª viagem internacional, na qual vai participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), até domingo.
«As novas gerações exigem dos adultos, especialmente de todos aqueles que detêm um papel de liderança na vida pública, que tenham uma conduta conforme à dignidade e autoridade de que estão revestidos e que lhes foi confiada».
Entretanto, nas ruas, os jovens vão dando conta do entusiasmo em participar num encontro como este: «experiências únicas que ficam para a vida»; «carros a buzinar para cumprimentar os participantes»; «oportunidade para conhecer pessoas fantásticas», assumem os participantes portugueses mas também os sul-americanos que apontam o Papa Francisco como um «sinal de humildade».
Continue a acompanhar os momentos mais importantes do Papa no Panamá, quer nos discursos oficiais, como na reportagem de rua que o jornalista Paulo Rocha e o repórter de imagem João Gralha, diariamente nos trazem.
A mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano se celebra a 2 de junho, foi ontem divulgada, como é tradicional na data em que a Igreja celebra São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
Nesta mensagem fique a conhecer o alerta do Papa sobre as relações e as conexões: «Não basta multiplicar as conexões para ver crescer também a compreensão recíproca».
O presidente da Comissão Episcopal da Culturais dos Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. João Lavrador, sustentou que o Papa desafia à transformação da Comunicação, para que seja “verdadeira, edificadora de comunhão e ao serviço da pessoa”.
No portal de informação agencia.ecclesia.pt encontra os acontecimentos mais importantes que marcam o dia da Igreja católica.
Encontramo-nos lá?

Sem comentários:

Enviar um comentário