Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O Papa está a chegar…

Decorrem as 34ª Jornadas Mundiais da Juventude no Panamá e o Papa Francisco chega esta quarta-feira ao Panamá, estando prevista para 16h30 (21h30 em Lisboa),depois de quase 13 horas de voo, numa extensão de 9500 quilómetros.

O primeiro contacto do pontífice com os participantes vai decorrer na cerimónia de boas-vindas marcada para quinta-feira, pelas 17h30 locais, no Campo Santa Maria la Antígua.
 

Quem está já no Panamá é a Imagem Peregrina de Fátima, depois de ter sido recebida em festa por panamenhos, voluntários e peregrinos.

A agenda da visita, que se prolonga até dia 29, inclui visitas a um hospital e a uma prisão feminina, além de celebrações com o clero e com o Papa.
Por cá os migrantes e refugiados estiveram no centro das preocupações no Parlamento da República que acolheu uma audição pública sobre «Pacto Global para as migrações ordenadas».
O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, disse que é necessária uma resposta “humana” e solidária para os migrantes e refugiados na Europa. Leia mais aqui.

E por estes dias até domingo pode ir acompanhando a Jornada Mundial da Juventude do Panamá através do site da Ecclesia, com muitos momentos em direto. Fique atento.
E pelas 15h o programa Ecclesia chega até si, basta ligar a RTP2 ou, se preferir a rádio, sintonize na Antena 1, pelas 22h45.

Tenha uma vida feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário