Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2019

O Sentido das Palavras


Sorria, você nasceu para ser feliz!
É preciso que vivamos cada dia com um sorriso na face, de nutrirmos um sentimento genuíno de felicidade connosco e com os outros Não importa as suas condições de vida ou os problemas que possa estar a enfrentar neste momento. Sei que nem sempre é fácil sorrirmos ou até mesmo voltarmos a sorrir depois de uma situação complicada, mas lembre-se de que o sorriso tem a capacidade de modificar tudo a nossa volta, tem a capacidade de criar um ambiente de harmonia. Está comprovado que um sorriso, assim como o bom humor e otimismo são vacinas contra todo o tipo de doenças. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente, quando somos mais otimistas com a vida. Pense nisto e seja feliz!


Hoje decida ser feliz!
Ao longo da nossa existência, passamos por diferentes fases e nem sempre a felicidade está garantida em todas elas. Existem momentos em que a nossa vida não é de fato vida é apenas existência, é apenas um transcorrer de dias atrás de dias preenchido por desilusões, problemas e muitos sonhos perdidos. Por isso hoje, decida ser feliz, decida dar prioridade a si mesmo, cuidar-se e querer-se um pouco mais. Pense de uma forma positiva para que tudo que chegue até si seja bom. Decida dar alegrias a si mesmo. Não se deixe influenciar pela negatividade dos outros. Quando alguém disser que você não é capaz de concretizar os seus sonhos, mostre a sua força a sua garra, a sua determinação. Nunca é tarde demais para tomar qualquer decisão positiva em relação à sua vida, assim como nunca é tarde demais para sentir-se merecedor de todo o bem e abundância que o Universo tem guardado para si…Pense nisto e seja feliz!


A vida também tem os seus espinhos
A dor emocional por vezes aparece-nos sobre a forma de um convite. Não um convite ao sofrimento, mas um convite para sairmos do sofrimento! Um convite que nos propõe que reavaliemos as nossas crenças, os nossos valores, os nossos pensamentos e sobretudo as nossas atitudes. A dor é uma professora severa, mas muito eficaz! Ela nos ensina muito mais e com muito maior rapidez que a felicidade. Quando estamos felizes, distraímo-nos da vida, das suas causas e efeitos, ficamos alienados, pensamos que tudo será sempre um mar de rosas. As rosas também contêm espinhos para se protegerem, quando nos ferimos em algum deles, imediatamente percebemos que não abordámos a rosa pelo caminho mais correto… Pense nisto e seja feliz!


O melhor da vida começa hoje
Poucas são as coisas boas na nossa vida que acontecem de um dia para outro, principalmente aquelas que mais desejamos. Por isso é preciso ter paciência e ir atrás do que mais queremos, não desistindo à primeira contrariedade. Corra em busca dos seus sonhos, mas não tenha pressa, porque tudo tem um tempo certo para acontecer. São os nossos pensamentos que dão força às nossas emoções e transformam a nossa realidade. Se nos fecharmos em nós mesmos e cultivarmos ressentimentos e frustrações é muito difícil deixarmos uma porta aberta para que a vida nos preencha com a sua magia. Mantenha uma atitude forte, enérgica, positiva. Acredite nas suas capacidades. Coloque-se como o centro da sua vida. Ajude-se a si primeiro, para que possa ajudar os outros. Pratique a simplicidade, a paixão pela vida e não feche nenhuma porta, pois as melhores experiências da vida surgem de coisas simples e banais. Não se esqueça, o melhor da vida começa hoje… Pense nisto e seja feliz.


A armadilha da felicidade
Quando focamos a nossa felicidade no futuro, em algo que queremos alcançar para sermos verdadeiramente felizes, podemos entrar num caminho tortuoso. “Só vou ser feliz quando tiver a casa dos meus sonhos, quando encontrar um trabalho melhor, quando encontrar o amor da minha vida…” Cuidado com este ciclo de pensamentos a que podemos chamar de armadilha da felicidade”. Mesmo que a pessoa atinja os seus objetivos, por exemplo: compre a casa dos seus sonhos ou ganhe mais dinheiro, rapidamente se propõe a outros objetivos e encontrará novos motivos para continuar infeliz e a sentir-se mal. Ainda que seja saudável e benéfico traçar objetivos e propor-nos a novos desafios que possam gerar bem-estar e contribuir para a nossa felicidade, é um erro, colocarmos a totalidade da nossa satisfação de vida na obtenção de um resultado puramente materialista. Atualmente a sociedade está muito focada no TER coisas e esquece que SER é muito mais importante. SER uma bom pai, uma boa mãe, uma bom amigo, um bom colega, enfim, SER uma pessoa íntegra, seguidora de princípios e valores humanos, como: a ética, a honestidade, a empatia e a humildade... Pense nisto e seja feliz!



Sem comentários:

Enviar um comentário