Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

A App «made in Portugal» que conquistou o Papa

Bom dia, a si que nos acompanha nesta semana que é muito especial para a Igreja Católica.
O domingo ficou marcado por um clique: o Papa tem agora um perfil especial de utilizadorm no ‘Click to Pray’, uma aplicação digital de oração criada por jesuítas portugueses no final de 2014. O gesto de Francisco foi acolhido com satisfação pelo diretor nacional da Rede Mundial de Oração em Portugal, que fala num “momento histórico e surpreendente”.

Já com muitos portugueses na América Latina, está perto do fim a contagem decrescente para a Jornada Mundial da Juventude 2019. O diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil disse à Agência ECCLESIA que os grupos de tiveram um acolhimento “muito bom” nas paróquias e estão “prontos para viver esta JMJ”.

Nem tudo foram boas notícias, contudo: este domingo, o Papa recordou no Vaticano as 170 vítimas dos mais recentes naufrágios no Mediterrâneo, rezando pelos mortos e também por quem tem responsabilidade nestas tragédias. “Vítimas, talvez, de traficantes de seres humanos: rezemos por eles e pelos que têm responsabilidade pelo que aconteceu”. Silêncio e palavras emocionadas numa mensagem que muitos teimam em ignorar.

Regressamos à sua companhia pelas 15h00, na RTP2, e às 22h45, na Antena 1 da rádio pública, com o Programa ECCLESIA e os olhos postos JMJ 2019.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário