Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Um milhão de terços para os jovens das JMJ

"Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" é a frase retirada do Evangelho de S. Lucas 1, 38, que serve de lema da JMJ Panamá 2019 e a primeira vez em que o mote é mariano.

O Papa Francisco vai oferecer um Terço aos jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude que decorrerá no Panamá de 22 a 27 de Janeiro. Os Terços são de madeira de oliveira e foram feitos, em Belém, cidade Natal de Jesus.

Esta iniciativa partiu da associação suíça Saint-Jean-Marie Vianney de Lausanne e da Cáritas Jerusalém, tendo sendo liderada por Dom Pierre Bürcher, Bispo Emérito de Reykjavik, Islândia.

O objetivo é o Papa oferecer um Terço a cada jovem presente na JMJ que, por sua vez, o poderão oferecer a outros, sempre com o convite para que rezem pela paz no mundo, a começar por Jerusalém.

O Bispo Emérito de Reykjavik também adiantou que propôs ao Papa a elaboração de milhares de rosários para a próxima Jornada Mundial da Juventude, a de 2020, que ocorrerá nas Dioceses do mundo durante o Domingo de Ramos. Esta proposta foi também extensiva a todos os Bispos do mundo que queiram ter para a ocasião os Rosários de Belém.

De Belém ao Panamá, com incursões de Lausanne, na Suíça e de Reykjavik, na Islândia, a reza do Santo Rosário, pedido premente de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, será uma constante nas gerações vindouras.

Feliciano do Rosário





Sem comentários:

Enviar um comentário