Reitor antecipa celebração do 13 de Maio no ano do centenário das aparições
![]() |
| Santuário de Fátima. Crative Commons. Autor: dynamosquito |
O reitor do Santuário de Fátima afirmou em entrevista à Agência ECCLESIA que a presença do Papa Francisco em Fátima em Maio de 2017 será uma “grande festa”.
“Não sabemos ainda se 12 e 13, mas certamente, na grande celebração
de 13 contamos com a presença do Papa Francisco. Não temos programa. Não
depende do Santuário e não está elaborado”, adianta.
Segundo o padre Carlos Cabecinhas, existe por parte do santuário uma
natural “expectativa” em relação à presença do pontífice argentino nas
celebrações.
Conforme notícia da Agência Ecclesia, ao Vaticano foi enviada uma
proposta para que o Papa marque presença na Cova da Iria nas cerimónias
de 12 e 13 de Maio do próximo ano.
“De qualquer forma a presença do Papa é suficiente para motivar uma
grande festa, quer pelos peregrinos que atrai quer pela palavra do
Papa”, assinala o reitor.
O sacerdote sublinha que desde o início do pontificado, Francisco tem mostrado “o seu carácter mariano”.
“A sua palavra, para além do grande amor a Nossa Senhora, tem o
condão de ser uma palavra profética, que nos toca e nos desinstala. A
grande expectativa é esta: que o Papa venha e nos desinstale na vivência
da nossa fé”, acrescenta.
in

Sem comentários:
Enviar um comentário