Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Francisco, o primeiro Papa recebido no Palácio Nacional do México

Depois de uma cerimónia muito formal, o Papa dialogou particularmente com o presidente Peña Nieto

  Papa Francisco


O Santo Padre Francisco começou neste sábado o primeiro dia da visita apostólica ao México, indo de papa-móvel ao Palácio Nacional da capital, para uma cerimónia de boas-vindas e visita de cortesia ao Presidente Enrique Peña Nieto. Francisco foi o primeiro Pontífice a ser recebido lá.

Ao chegar ao país ontem a noite na chegada ao país já tinha cumprimentado o presidente e a sua esposa que o esperavam no aeroporto, onde milhares de pessoas o receberam calorosamente, realizando um espectáculo com coreografias e folclore. Desde aí o Santo Padre foi à Nunciatura, onde descansou.

Este sábado de manhã o Santo Padre, deixou a embaixada da Santa Sé na capital asteca e percorreu uma distância considerável no veículo descoberto pelas avenidas da Cidade do México, onde milhares de pessoas aguardavam a sua passagem acenando com lenços, bandeiras e cartazes, até que chegou ao Palácio Nacional.

Na entrada do mesmo, o Pontífice latino-americano foi recebido pelo presidente e a primeira-dama, que o acompanharam até o Pátio de Honra. Depois dos hinos do México e do Vaticano, houve a apresentação das duas delegações, em uma cerimónia muito formal.

Em seguida o Papa dirigiu-se, com o presidente Peña Nieto ao departamento presidencial para o encontro privado, que termina com a apresentação dos familiares e das delegações. Ao mesmo tempo realizou-se um encontro bilateral entre alguns membros da delegação da Santa Sé com autoridades do Governo.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário