Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Nasce Rádio Maria, a voz dos cristãos no Oriente Médio

No próximo dia 8 de dezembro começam as transmissões da nova estação de rádio em língua árabe, da Família da Rádio Maria, apresentada ao Papa no dia 28 de outubro passado

Roma, 03 de Dezembro de 2015 (ZENIT.org)

Na próxima terça-feira, 8 de dezembro, solenidade da Imaculada e começo do ano Jubilar da Misericórdia, será a primeira transmissão da “Radio Mariam” com uma benção ao vivo, a nova Rádio Maria em língua árabe dedicada às comunidades cristãs de língua árabe de todo o mundo. A nova emissora, última nascida dentro da World Family of Radio Maria – rede de rádio internacional que conta com 80 rádios em vários países – foi apresentada ao Santo Padre Francisco durante a Audiência Privada do 29 de outubro passado.

O projeto  destina-se a ser não apenas um dom capaz de levar conforto e união para as igrejas cristãs perseguidas em países em guerra, como o Iraque e a Síria, mas também um novo sinal de Paz e Reconciliação entre as diferentes comunidades de toda a área do oriente médio. Comunidades antiguíssimas que, como se sabe, hoje correm o risco de serem extintas por causa da deportação, violências e êxodos forçados, mas que de agora em diante terão a disposição um instrumento precioso para difundir em qualquer lugar a sua voz e ter viva uma grande tradição religiosa comum a todos os cristãos do mundo.

As transmissões de Radio Mariam serão transmitidas via web no site www.radiomariam.org por satélite de um estúdio central e por alguns estúdios móveis localizados em várias regiões do Oriente Médio, graças à colaboração e suporte das dioceses locais. Será possível escutar “Rádio Mariam” por meio da internet e pelo aplicativo para smartphone e tablet “Radio Maria World Family”, disponível para as plataformas Apple, Android e Windows Phone. A rádio está, também, presente no Twitter (@MariamRadio) e no Facebook (Radio Mariam مريم راديو).

(03 de Dezembro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário