Ontem a Agência ECCLESIA noticiou o voluntariado da Comunidade Vida e Paz que todas as noites vai ao encontro da fragilidade que habita as ruas das nossas cidades. Em Lisboa há refeições que, sendo importantes, são ocasião para estabelecer contacto e pontes com quem vive na margem, no sentido de recuperar a dignidade destas pessoas. Os voluntários estabelecem relações de proximidade com finais felizes prova disso, aqueles que deixaram a rua ou as drogas e se reconciliaram com a vida. Histórias que pode ver dentro de instantes no programa 70X7 que a RTP2 emite pelas 7h30 da manhã.
O Papa Francisco visita hoje a Córsega, onde participa no encerramento do congresso “A religiosidade popular no Mediterrâneo”. Responde assim favoravelmente ao convite das autoridades civis e eclesiásticas do país, com esta viagem apostólica a Ajaccio, mas manifesta também a proximitade para com os desafios religiosos e humanos da bacia do Mediterrâneo.
Hoje abre ao público o “emblemático” «Presépio ao Vivo de Priscos», conhecido por ser um dos “maiores e mais autênticos” presépios vivos da Europa. Traz este ano uma reflexão “profunda e necessária” sobre a “Inclusão de Migrantes e Minorias”.
Também Garfe, inaugura hoje a 23ª edição de «Garfe – Aldeia dos Presépios» com cerca de duas dezenas de presépios distribuídos pelos vários lugares desta freguesia do concelho da Póvoa de Lanhoso, Arquidiocese de Braga. Em Coimbra, pelas 14h30 pode iniciar um roteiro pelos presépios da cidade. Começa na Igreja de Santo António dos Olivais passando depois por locais como a Sé Velha da cidade, o Museu Nacional de Machado de Castro ou o Museu da Misericórdia de Coimbra. Tenha um grande dia Henrique Matos |
domingo, 15 de dezembro de 2024
A refeição é um pretexto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário