Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2024

Vida religiosa, antídoto para mundo «dividido»

Foto: Vatican Media

O Papa destacou ontem, no Vaticano, a experiência de “diversidade” e de internacionalidades das comunidades de vida consagrada, em particular perante um mundo “dividido”. Francisco lembrou as divisões pelo egoísmo e pelo particularismo afirmando: “as diversidades são dons a partilhar, as diversidades são dons preciosos! Sejam profetas disso”, apelou o Papa às delegações dos Filhos da Caridade (Canossianos) e dos Irmãos de São Gabriel, que recebeu em audiência no Vaticano por ocasião de seus capítulos gerais e dos aniversários de nascimento de seus fundadores, respetivamente 250 anos de Santa Madalena de Canossa e 350 anos de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Hoje e amanhã, a Cáritas diocesana de Coimbra promove, a iniciativa «Estendal Solidário» para apoiar famílias e promover a sustentabilidade ambiental. Por intermédio do Centro de Apoio Social (CAS), a iniciativa visa “não só angariar donativos para apoiar as famílias em situação de carência económica e social que procuram o CAS, mas também contribuir para a preservação do ambiente ao dar uma segunda vida aos bens que já não são utilizados”, informa a nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta noite, a Comunidade Católica com Deficiência Visual, organiza a partir das 21h00, um webinar na plataforma Zoom com o tema: «Todo o trabalhador tem lugar na vinha do Senhor?». Numa parceria com o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, esta iniciativa quer comemorar o Dia Internacional do Trabalhador, tendo em conta que o desemprego afeta com maior incidência as populações mais vulneráveis da sociedade, como as pessoas com deficiência.
Para participar, pode fazer a sua inscrição até às 12h00, através deste link.

Na RTP2, o programa Ecclesia olha o mundo do trabalho e conta com a presença de Américo Monteiro, Coordenador da Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos e de Pedro Esteves, Presidente da Juventude Operária Católica.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário