Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2024

209

Bom dia,

Hoje começam em Fátima a 209.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa. Os 50 anos do 25 de Abril e reparações financeiras a vítimas de abuso estão na agenda dos trabalhos, que vai ser apresentada já esta tarde pelo presidente do episcopado, D. José Ornelas.

No Dia Internacional das Pessoas Ciganas, recordo-lhe a entrevista ao responsável nacional pela pastoral do setor, Hélder Afonso, divulgada este domingo pela Ecclesia e pela Renascença.

De domingo, chegam os apelos do Papa na recitação do ‘Regina Coeli’, em favor da paz e a sua advertência contra as ilusões do poder.

No aniversário da batalha de La Lys, D. Rui Valério destacou o papel dos militares, ao longo da história do país. Já em Monte Real, oito jovens receberam o hábito religioso das Irmãs Clarissas, rito que assinala a iniciação à Vida Religiosa na Ordem de Santa Clara. E em Setúbal, D. Américo Aguiar deixou uma mensagem de solidariedade perante a notícia do naufrágio de uma embarcação na zona de Troia.

O Programa ECCLESIA volta hoje à RTP2, pelas 15h00, com uma conversa dedicada à disciplina de EMRC; de domingo, recordo a emissão do ‘70x7’, que apresentou uma Ceia Pascal. Para ver ou rever aqui.

Ainda hoje, decorre a apresentação da obra “Identidade e Família – Entre a consciência da tradição e as exigências da modernidade”, às 18h30, na Livraria Buchholz, em Lisboa.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário