Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2024

18h30 | UCP-Lisboa

Bom dia

É um livro com artigos de investigação, cronologias, ilustrações e imagens dos acontecimentos de Abril de 74. A apresentação acontece hoje, às 18h30, na Universidade Católica (UCP), a primeira de várias sessões para divulgar a obra e promover o debate em torno do 25 de abril de 1974.

Ruturas na história? Sem dúvida... Mas também permanências e recomposições.

A obra agora publicada resulta de uma parceria entre a Agência Ecclesia e o Centro de Estudos de História Religiosa da UCP e é o produto do trabalho de muitos investigadores e de sessões de debate sobre acontecimentos da História de Portugal, nomeadamente nas décadas de 60 e 70, em torno de quatro tópicos: guerra, descolonização, democracia e desenvolvimento. Em cada um deles, descobrem-se factos que mostram que aconteceram “permanências, ruturas e recomposições”, também quando se coloca no centro do estudo o tema religião.

Depois da apresentação desta segunda-feira, na quarta, a obra é apresentada no Porto, na Igreja dos Clérigos, às 16h00.

Deste domingo, infelizmente, perduram imagem de guerra... E apelos de paz pela comunidade internacional e pelo Papa Francisco.

“Faço um apelo sentido para que cesse qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência, com o risco de arrastar o Médio Oriente para um conflito bélico ainda maior” (Papa Francisco).

Afirmações que são mais do que apelos, há muito tempo...

Votos de uma ótima jornada

Paulo Rocha 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário