Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Hoje é o primeiro dia do resto desta governação

Foto: LUSA

Com a colagem à letra da melodia de Sérgio Godinho não queremos dar um caráter efémero ao governo que acaba de iniciar funções. Em todo o caso, importa contar o tempo atendendo à importância de cada dia e de cada gesto político, que devem ter em conta a vida real dos portugueses e não os ganhos de popularidade.
Nesse sentido parece surgir o novo Ministério da Juventude e Modernização. Nuno Camelo, diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, já valorizou este reconhecimento do papel dos jovens.
“É um sinal importante porque é o reconhecimento que a juventude, que é o futuro hoje, já, é a construção de um futuro que acontece neste tempo de vida dos jovens, está a ser tida aqui em conta e isto pode ser um sinal de que em conjunto com as juventudes deste país se possa ir ao encontro de soluções que passarão, obviamente, pela questão de educação, pela questão do trabalho e pela questão, por exemplo, também da habitação”, disse Nuno Camelo à Agência ECCLESIA.

Os alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica da Escola Secundária de Peniche iniciam hoje a sua peregrinação a pé ao Santuário de Fátima. Uma iniciativa que remonta a 1985, que tem desta vez por tema: «Rezar com os pés (rumo à Paz)» e conta com a participação de 85 jovens, alunos, antigos alunos e professores desta disciplina.

Começa hoje em Balsamão, a XXVI Semana de Espiritualidade sobre a Misericórdia de Deus. Decorre na Casa de Retiro e Repouso de Balsamão (Diocese de Bragança-Miranda), dos Marianos da Imaculada Conceição, e a reflexão proposta centra-se na «Confiança na Misericórdia de Deus». D. António Couto, bispo de Lamego, falará sobre «A confiança em Deus no Antigo Testamento». O padre Basileu Pires vai falar sobre «A confiança na Misericórdia de Deus no Novo Testamento» e Alexandre Duarte vai refletir sobre «A confiança na Misericórdia de Deus em Santo Agostinho».

Pelas 15h00, na RTP2 chega o programa Ecclesia e com ele, o essencial da atualidade religiosa na Igreja Católica.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário