Páginas

sábado, 13 de abril de 2024

O último Livro que li… Identidade e Família

Composto por vinte e dois textos, de vários autores, pessoas conhecidas e de mérito reconhecido na nossa sociedade, este livro é uma mais-valia na nossa temporalidade.

Por acaso e pelo apreço que mantenho ao espaço onde foi lançado, a Livraria Buchholz, em Lisboa, estive presente.

Naturalmente e sem qualquer “anticorpo político, pessoal ou intelectual”, apreciei a apresentação feita pelo Dr. Pedro Passos Coelho, que explanou muito bem e com muita clareza os vários temas abordados no livro, não deixando de aludir a algumas circunstâncias que lhe pareceram pertinentes. Foi um evento que decorreu dentro da maior dignidade e tranquilidade. Presentes estiveram muitos dos coautores da obra, que com a sua descrição e elegância quase não se deu por eles. Obviamente, podemos concordar ou não com algumas das perspectivas, é normal e salutar que assim seja, são diversas as suas formações, especialidades, idades e vivências. Este facto é uma realidade positiva e construtiva para a sociedade, é enriquecedora e de louvar. Merece ser lido, relido e compreendido pois foi elaborado com a melhor das intenções, sendo um trabalho sério, honesto, perspicaz e pertinente.

Em boa hora a “OFICINA DO LIVRO” o deu à estampa, estando de parabéns também todos nós, pela riqueza de conteúdos que ele contém.

Maria Susana Mexia


Sem comentários:

Enviar um comentário