Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Rostos da fraternidade

Ao assinalar no Vaticano o Dia Mundial da Vida Consagrada, Francisco pediu que esta possa ser o rosto de uma “Igreja fraterna”. Diante de alguns, que pela vocação, optaram por uma vida dedicada à Igreja, o Papa pediu aos católicos para agradecerem por quantos “dedicam as suas vidas a Cristo e à Igreja, empenhando-se na evangelização, educação, caridade e muitos outros campos do serviço pastoral”.

A Paróquia de S. Victor, em Braga, acolhe hoje, pelas 21h15, um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Este é um dos encontros de oração mensais promovido  pelo Departamento para a Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

Em Setúbal, a equipa coordenadora diocesana do processo sinodal, promove mais uma sessão de partilha entre os coordenadores locais, de forma a esclarecer as suas dúvidas e apoiar a dinamização dos encontros paroquiais. A sessão, que decorre na plataforma digital, destina-se aos coordenadores locais e aos agentes pastorais por eles indicados.

Na RTP2, o programa Ecclesia chega pelas 15h00 e pode aí acompanhar os últimos momentos da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pela Arquidiocese de Évora.
A jornalista da Renascença Susana Madureira Martins analisa também o desenho político do país que resultou do último ato eleitoral. 
Mais tarde, na Antena1, a edição rádio do programa Ecclesia traz rostos e testemunhos da vida consagrada.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário