Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Apreensão e oração


Foto: LUSA

As palavras definem o espírito com que o bispo das Forças Armadas e de Segurança está a acompanhar a situação no leste europeu. Da parte das chefias das Forças Militares e de Segurança portuguesa, D. Rui Valério afirma receber “pedidos de oração”. “Este pedido que me foi feito pelas chefias militares – «Acompanhe-nos com a sua oração» – tem sido o que faço: rezo pela paz. É com oração que tenho acompanhado e tenho, dia após dias, apreendido as novas que ali acorrem”, explicou à Agência ECCLESIA.

«Dor e Religião: Significados e Intervenções» é o tema do Seminário promovido hoje, pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, no âmbito  da Pós-graduação em Dor. Esta iniciativa tem o objetivo de partilhar “o significado da dor/sofrimento no contexto de cada religião e estratégias de intervenção/acompanhamento religioso no fenómeno”.

Dentro de instantes, na Diocese de Aveiro, começam as Jornadas da Infância e Famílias Missionárias. A iniciativa decorre na Paróquia de São Pedro de Nariz e é promovida pelo Serviço Diocesano de Animação Missionária.
“Pretende-se suscitar nas crianças/adolescentes da nossa diocese o desejo de partilhar com outras crianças/adolescentes, através do convívio, da festa e da oração, a alegria de ser missionário ao jeito de Jesus, onde quer que estejamos”, explica o SDAM em nota divulgada pela Diocese de Aveiro.

Na Diocese de Setúbal, o itinerário ‘Sentido 23’ deste mês acontece a 19 e conta com a presença de D. José Ornelas. Os jovens de toda a diocese, reúnem-se em ação de graças pelo caminho percorrido com o seu pastor diocesano”, coo se lê na informação publicada online.

Amanhã, a partir das 6h00, pode acompanhar a edição rádio do programa Ecclesia na Antena1.

Pelas 17h30, na RTP2, o programa 70X7 mostra a Igreja em Sínodo e as dinâmicas das comunidades.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário