Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

A morte não é um direito

O Papa rejeitou ontem, no Vaticano, qualquer forma de antecipação da morte, numa crítica à eutanásia e ao suicídio assistido, pedindo que todos tenham condições para viver o final da vida “de forma mais humana”.
“Devemos ter o cuidado de não confundir esta ajuda com desvios inaceitáveis que levam a matar. Temos de acompanhar as pessoas até à morte, mas não provocar a morte nem ajudar qualquer forma de suicídio”, afirmou Francisco na audiência pública semanal que decorreu no Auditório Paulo VI.

Esta tarde, no NewsMuseum, em Sintra, vai ser inaugurada a exposição «Voz da Fátima: 100 anos a contar a história de uma mensagem em Portugal e no mundo».
Esta iniciativa cultural é uma parceria entre o NewsMuseum e o Santuário de Fátima e pretende recordar o centenário do órgão de comunicação social, «Voz da Fátima».

Esta noite, em Braga, começa o ciclo de cinema intitulado «Vasos de Barro, Figurações do padre na lente do cinema». As sessões, às 21h15, decorrem no «Espaço Vita» e no fim da visualização do filme, haverá “tempo para uma hermenêutica fílmica, orientada por um convidado”. Integrado nas comemorações dos 450 anos da criação do Seminário Conciliar de Braga, as próximas sessões deste ciclo de cinema, serão a 17 e 24 deste mês.

Na RTP2 o programa Ecclesia chega pelas 15h00. Octávio Carmo, chefe de redação da Agência ECCLESIA estará em estúdio para comentar as informações saídas do último Conselho Permanente da Conferência Episcopal e a Coordenação Nacional das Comissões Diocesanas de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis, criada recentemente.

Mais tarde, na Antena1, chega a edição rádio do programa Ecclesia quando forem 22h45.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário