Beja, 01 Fev 2022 (Ecclesia) – Os consagrados e consagradas da Diocese de Beja, devido às necessárias medidas de combate à pandemia, decidiram celebrar o dia do Consagrado (2 de fevereiro) de forma não presencial.
Em Beja, na Sé, às 18h30, o bispo diocesano, D. João Marcos, vai presidir à celebração da Eucaristia, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Pelas 21h00 vai ser lançado o livro “Mosteiros e Conventos da Diocese de Beja” da autoria do cónego António Aparício e editado pelo Secretariado Nacional de Liturgia.
Nesta obra, encontra-se seis séculos de história diocesana, marcada pela construção de mosteiros e conventos, seguidos da fundação e vivência das respetivas comunidades religiosas, monásticas e conventuais.
Ainda no rescaldo das comemorações dos 250 anos da restauração da Diocese de Beja, trata-se de contributo para se conhecer a história da Diocese de Beja.
Pelas 21h30 do mesmo dia realiza-se uma formação online sobre “Para uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão, Desafios à Vida Consagrada” e orientada pelo padre Manuel Barbosa, secretário da Conferência Episcopal Portuguesa.
LFS
Sem comentários:
Enviar um comentário