Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Sinais de esperança

A Cáritas Portuguesa lançou um fundo de ajuda, a ser distribuída através das suas congéneres diocesanas, no valor de 130 mil euros para ajudar os mais frágeis a adquirir bens essenciais. Estra iniciativa foi dada a conhecer pelo presidente desta instituição de ação social da Igreja católica que deu conta de um novo perfil de pessoas a pedir ajuda.


“Quando acontecem estas crises, como esta que com certeza vai agravar-se muito, aparece sempre um novo perfil de pessoas que recorrem aos nossos atendimentos que o povo designa pelos pobres envergonhados”, referiu Eugénio Fonseca.

Estima-se que esta ajuda possa chegar a cerca de 500 famílias, atingindo cerca de duas mil pessoas.

O exercício da solidariedade continua a ser a ação da Comunidade Vida e Paz que se uniu ao grupo «Mercantina» para entregar refeições a pessoas em situação de sem-abrigo, neste período de pandemia. «Food For Homeless» é como se chama a iniciativa que vai permitir apoiar o trabalho desenvolvido de apoio a pessoas em condição de sem-abrigo ou de vulnerabilidade social procurando a sua reinserção social.

A sexta-feira é o dia em que publicamos a entrevista conjunta realizada em parceria com a Renascença e esta semana olhamos para a necessidade de acompanhamento psicológico que os idosos e os profissionais de saúde necessitam, para lidar com a atual situação que Portugal e o mundo enfrentam. O alerta é lançado por Margarida Neto para ler no site da Agência Ecclesia.


Continuamos a cada noite à procura mas também a reconhecer sinais de esperança, com a professora Helena Marujo. Assim vai ser esta noite também com dicas para melhor viver este tempo de isolamento, mas não isolados. Se não teve ocasião de escutar as anteriores conversas fica a saber que já perdeu música, poesia, o convite para acompanhar a economia de Francisco ou uma proposta solidária que vai unir os dois lados do Atlântico.

Procure no link dos programas diários de rádio as edições anteriores.

Tenha um excelente dia. Continue por casa, cuide de si e dos outros!

Lígia Silveira


Sem comentários:

Enviar um comentário