Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Santos de Outubro

Santa Teresa do Menino Jesus, a santa da humildade e das coisas simples, apesar de nunca ter saído do Carmelo foi proclamada padroeira das missões, tal foi o seu enorme desejo de levar a luz de Cristo aos que não a tinham. Esta jovem, que morreu com apenas 24 anos, ofereceu todo o seu sofrimento por aqueles que rejeitavam o Senhor e obteve a sua conversão; antes de morrer também disse que passaria o seu céu a fazer o bem nesta Terra.

S Francisco o santo da paz e da caridade foi o nome escolhido pelo nosso Papa lembrando o que lhe haviam dito – nunca esquecer os mais pobres. O santo, que nasceu em Assis, teve uma visão do Senhor a pedir-lhe que reconstruisse aquela Sua igreja, edifício onde havia entrado e que estava em ruinas. Foi o que fez com os seus companheiros, renovando também a Igreja, todos os baptizados, com a frescura da juventude e da humildade.

Santa Teresa de Ávila, a grande mestra de oração, ensinou que orar é um falar tu a Tu com o nosso Deus, dos nossos problemas, das nossas dores, das nossas alegrias, dos nossos defeitos e das nossas misérias, em suma de toda a nossa vida.
S Lucas evangelista, médico de profissão, que tão bem tratou a misericórdia do Senhor, fala da universalidade da salvação e do perdão que é oferecida a todos.
S Simão e S Judas Tadeu, dois apóstolos a que muitos recorrem em alturas de aflição e angústia, dão-nos o testemunho do martírio por amor à Verdade que é Cristo.

“Troquemos o instante pelo eterno, sigamos o caminho de Jesus. A Primavera vem depois do Inverno, a alegria vem depois da cruz.

Passa o tempo e passam as nossas vidas, tal como passa o bem passa a desgraça. Passam todas as coisas conhecidas, só o nome de Deus é que não passa.

Farei da fé vivida cada dia, a luz interior que me conduz. À luz de Deus da paz e da alegria, à luz da glória eterna, à luz da Luz.”












Maria Teresa Conceição
Professora aposentada




Sem comentários:

Enviar um comentário