Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

Presente de Natal

Natal é tempo de Amor, de Paz e de Alegria. É, também, um período assoberbado nas compras, nos presentes que se oferecem e se recebem. Todos nos inebriamos na azáfama de bem cumprir a tradição natalícia e nos esmeramos com mimos e afectos.

Mas, pensando bem, quem faz anitos não somos nós, mas o Menino Jesus! Então, e o que Lhe vamos oferecer? Ora, tanto quanto me foi dado aprender, o verdadeiro espírito de Natal consiste em vivermos amorosamente uns com os outros e com o pensamento no Presépio, o pobre curral, que Jesus preferiu ao Céu, para se aproximar de todos nós.

A generosidade e a alegria são, de facto, “iguarias natalícias”que, a par do nosso amado bacalhau, peru e afins, não podem deixar de estar presentes na Consoada.

Vamos pois ao Presépio e, perguntemos amorosamente ao Menino aniversariante, que prenda gostaria de receber! Depois, com todo o carinho, embrulhemo-la no nosso mais doce sorriso e, com o coração pleno de ternura, façamos o propósito de Lha oferecer ao longo de todo o ano, em cada dia que passa. Assim, o Senhor lá das suas palhinhas, sorrirá, verdadeiramente recompensado de tudo o que fez e faz por nós.

E Natal será um eterno hoje, que se prolongará por todo o sempre, em cada dia da vida, pois está no nosso coração, lugar onde a terra e o Céu se fundem num horizonte de celestial esperança.
 

Maria Susana Mexia
Professora



Sem comentários:

Enviar um comentário