Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O Papa recebeu em audiência o primeiro-ministro da Lituânia

Entre os temas discutidos a contribuição da Igreja na educação e no social


Cidade do Vaticano, 19 de Setembro de 2013


Papa Francisco recebeu em audiência no Palácio Apostólico Vaticano, o primeiro-ministro da Lituânia, Algirdas Butkevicius, cujo país ocupa actualmente a presidência do Conselho da União Europeia.

Depois da audiência com o Pontífice, o primeiro-ministro se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, que estava acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti.

Durante o diálogo, definido "amigável", falaram sobre as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República da Lituânia", em particular a contribuição que durante séculos a Igreja Católica oferece à sociedade nos campos educacional e social, bem como o seu compromisso em favor da família e da formação das consciências para os valores espirituais", diz o comunicado do Vaticano.

Trataram também - continua o comunicado – sobre algumas “questões europeias e internacionais de interesse mútuo". Durante a conversa destacou-se a necessidade de garantir a paz no Oriente Médio e, particularmente, na Síria", “privilegiando uma solução política para a crise por meio do diálogo e da negociação”.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário