Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Leigos e católicos: tema em debate no "Pátio dos gentios"

Evento acontecerá nesta quarta-feira no Templo de Adriano, em Roma


Roma, 17 de Setembro de 2013


O “Pátio dos Gentios” vai dedicar uma manhã inteira ao mundo do jornalismo e da comunicação. O evento Pátio dos Jornalistas será realizado quarta-feira, 25 de Setembro, em Roma.

A manhã começa com um diálogo entre o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, juntamente com o fundador do Repubblica, Eugenio Scalfari, seguido por dois momentos de debate entre alguns dos protagonistas da informação e directores dos principais jornais italianos, moderado por Emilio Carelli (Sky TG24), Mario Calabresi (La Stampa), Virman Cusenza (Il Messaggero), Ferruccio De Bortoli (Corriere della Sera), Ezio Mauro (L Repubblica), Roberto Napoletano (Il Sole 24 Ore), Constanze Reuscher (Die Welt ), Marcello Sorgi (TG1, La Stampa), Marco Tarquinio (Avvenire), Giovanni Maria Vian (L'Osservatore Romano).

A intenção é estabelecer uma reflexão entre os protagonistas da informação, crentes e não-crentes, sobre questões importantes como a sociedade, comunicação e jornalismo, liberdade e responsabilidade na informação. Objectividade e verdade - vícios e virtudes, jornalismo, cultura e fé. Acreditar e comunicar.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário