Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Vamos saborear as cores da bandeira e o hino nacional

Olá Bom Dia

A rapidez das notícias retira o lado profundo dos acontecimentos. Este domingo, as cores nacionais e a «portuguesa» estiveram bem presentes na alma lusitana. Devemos fixar e centrar o nosso olhar nos acontecimentos que marcam de forma positiva a história deste povo secular. As notícias não devem ser apagadas com a borracha que temos à mão. No Vaticano recebemos os símbolos que vão marcar os próximos tempos na Igreja e no Algarve ouvimos o hino português com lágrimas de alegria proporcionado pela vitória do jovem Miguel Oliveira na categoria de MotoGP.

No fundo foi um domingo de Cristo-Rei diferente… Estivemos no centro das atenções, todavia os descartados e desprotegidos da sociedade é que devem estar no pódio das prioridades. Os bispos portugueses, nas suas intervenções deste domingo, alertaram os cristãos para este tempo onde reina a incerteza e o medo em relação ao futuro.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e sintonizar a Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


Sem comentários:

Enviar um comentário