
Voluntário dos Mensageiros da Paz, na Igreja de San Antón, em Madrid, a servir o pequeno-almoço, dentro da igreja, a pessoas sem-abrigo: a partir de Dezembro, o gesto será diariamente repetido em Roma. Foto © António Marujo
“Os Mensageiros da Paz asseguram que será aberta uma igreja, que funciona 24 horas por dia, em Roma. No dia 9 de dezembro, depois de um ano de estudos e apoio do padre Ángel García Rodríguez, responsável dos Mensageiros, será aberta a igreja com o nome “Os Estigmas de São Francisco”, lê-se num tweet oficial dos Mensageiros da Paz, uma associação de Madrid que trabalha na integração dos mais vulneráveis.
Membros da organização, conta o Religión Digital, serão enviados para Roma com outros voluntários, para continuar o trabalho que já fazem na igreja de San Anton, no centro de Madrid, onde, no pasado domingo, 17, também se assinalou a Jornada Mundial dos Pobres. Durante a celebração, o padre Ángel entregou a dois trabalhadores os coletes amarelos usados pelos voluntários e Sergio Mella, entregou também as chaves simbólicas do templo de Roma.
Sem comentários:
Enviar um comentário