Olá bom dia O Banco Alimentar
Contra a Fome tem em curso a campanha “À
nossa mesa há sempre lugar para mais um”. Assim é (era) em muitas
famílias e assim se quer que seja, agora através da solidariedade, da
partilha de bens alimentares para que não faltem na mesa de ninguém.
O Advento, o tempo que prepara o Natal, está aí à porta e são muitas as propostas para que seja vivido de igual modo intenso, na ajuda a dar sentido às circunstâncias ditadas pela pandemia. Estamos em vigília à espera de uma vacina, à espera de podermos abraçar, estar com amigos e familiares. Afinal, o Natal é esse encontro maior, inaugurado pelo encontro de Deus na terra.
O padre Amaro Gonçalo, pároco da Senhora da Hora, apresentou na Agência ECCLESIA a proposta de Advento e Natal da Diocese do Porto e diz que “a pandemia é uma espécie de Advento permanente e exige redobrada vigilância” e “vai permitir viver o Natal” de forma menos consumista e mais atento ao outro.
“Faz Missão” é o desafio da organização local da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. A proposta é ajudar quem precisa, de forma criativa, e levar o projeto do encontro mundial de jovens a todas as dioceses e paróquias. E se quiser saber mais sobre o Natal, passe pelas páginas do livro ‘O Mistério do Natal do Senhor – História, Celebração e Teologia numa perspetiva genética’ do padre Nuno Duarte Queirós, da Diocese de Aveiro, publicado pelo Secretariado Nacional de Liturgia. Siga-nos na RTP2, pelas 15h00, onde hoje propomos o comentário à liturgia dominical, e na Antena 1, às 22h45, onde terminamos um mês de “Conversas do silêncio”, que pode rever no portal da Agência Ecclesia. Votos de uma ótima jornada! Paulo Rocha |
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Lugar para mais um
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário