Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Os agradecimentos de Francisco à "Papal Foundation"

Recebendo os membros da instituição de caridade católica, o Papa deseja a cada um deles a compaixão, o maior dos dons de Deus


Roma, 17 de Abril de 2015 (Zenit.org)


"Gostaria de confirmar a minha gratidão pelo trabalho duro e o sacrifício que envolve a vossa oferta, bem como assegurar-vos as minhas sinceras orações para vocês, os vossos entes queridos e aqueles que vocês apoiam", assim o Papa Francisco deu as boas-vindas aos membros da "Papal Foundation", organização católica norte-americana que, desde 1988 apoia projectos de caridade ao redor do mundo em nome do Papa, recebidos hoje em audiência por ocasião da sua peregrinação anual a Roma.

O Papa reza, primeiramente, para que a visita aos túmulos dos Apóstolos - "elemento significativo" da Fundação desde o início - "aprofunde a vossa fé e vos incentive a dar uma renovada expressão em vossa vida, transmitindo esta fé uma, santa, católica e apostólica que nos vem dos Apóstolos". Depois enumera a grande variedade de projectos apoiados pela Papal Fundation, que – diz – “oferece testemunho aos esforços incessantes da Igreja de promover o desenvolvimento integral da família humana, consciente das enormes e diárias necessidades de muitos dos nossos irmãos e irmãs".

"Sabiamente - observa o Papa - a Fundação Papal destina uma parte considerável de seus recursos para a educação e a formação de jovens sacerdotes, religiosos e leigos, homens e mulheres, apressando o dia em que suas igrejas locais serão capazes de sustentar-se e, de fato, de transmitir os frutos dessa generosidade aos outros".

Tendo em vista o próximo Jubileu da Misericórdia, o desejo de Francisco é que o Senhor possa "fortalecer e renovar a cada um de vós, através da sua compaixão, o maior de seus muitos dons". Assim, o desejo de que todos os membros da organização "possam ​​fazer experiência da cura e da liberdade que veem do encontro com o perdão e o amor gratuito oferecidos nos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia".

Sem comentários:

Enviar um comentário