Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ameaças de morte e disparos contra o advogado cristão que defende vítimas da blasfémia

Actualizado 1 de Dezembro de 2013

Fides / ReL 

Os islamitas perseguem brutalmente
os cristãos
Ameaçaram de morte de novo Sardar Mushtaq Gill advogado cristão, activista pelos direitos humanos e defensor de numerosas vítimas inocentes da lei da blasfémia.

O último caso que defendeu com êxito é o do cristão Younis Masih, condenado à morte em 2005 e posto em liberdade há dois dias, depois do resultado positivo de um recurso perante o Tribunal de Apelações em Lahore. Como comunica Gill à Agência Fides, a intimidação contra si são cada vez mais pesadas.

Nos últimos dias, alguns desconhecidos, às 6:35 da manhã, deram vários disparos contra a casa do advogado, em Lahore, e contra as casas adjacentes, causando terror em todo o bairro. O advogado recebeu uma mensagem de texto no seu telefone móvel, na qual o ameaçavam com matar a sua esposa e a ele.

O advogado Gill, numa nota enviada à Agência Fides, pede a todos os seus amigos e fiéis cristãos que rezem por ele. A intimidação, explica, tem a intenção de deter o trabalho da organização “Legal Evangelical Association Development” (LEAD), da qual é presidente Gill, que monitoriza a situação dos cristãos e ajuda muitas vítimas inocentes, tanto a nível legal, como material. “Orai para que Deus nos dê força, coragem e sabedoria para fazer frente a esta situação delicada e perigosa”, escreve.

LEAD nasceu no Punjab com o fim de garantir a assistência jurídica gratuita aos cristãos pobres, que não se o pode permitir e, frequentemente, ainda que inocentes, se encontram na cadeia pela falta de uma protecção jurídica adequada. Entre os casos defendidos por Gill, há muitos cristãos acusados falsamente de blasfémia; em Outubro de 2013 assumiu três novos casos e em Novembro o seu cliente Younis Masih, um caso de há 8 anos, foi posto em liberdade devido a que foi declarado inocente.

in


Sem comentários:

Enviar um comentário