Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Baixam as temperaturas mas aumenta a solidariedade

Olá bom dia,
O termómetro vai descer ainda mais nos próximos dias e o portal da Agência ECCLESIA dá destaque ao trabalho que a Igreja Católica está a promover junto das populações mais vulneráveis ao frio.
Neste campo, realce para o esforço redobrado que a Comunidade Vida e Paz está a desenvolver a favor das pessoas em situação de sem-abrigo, e para o qual pede o contributo de todos.
É caso para dizer: baixam as temperaturas mas aumenta a solidariedade.
Numa altura em que a crise migratória continua na ordem do dia, não perca também os desenvolvimentos da reunião dos delegados das comunidades católicas de língua portuguesa, que vai ter lugar esta quinta-feira, na sede da Conferência Episcopal Portuguesa, em Lisboa.
Uma iniciativa da Obra Católica Portuguesa das Migrações.
Ainda no plano nacional, aproxima-se o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, entre 18 e 25 de janeiro.
O Sector de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa está a organizar uma iniciativa de oração para cristãos de todas as idades.
‘Mosteiro Invisível Vocacional’, é este o nome do projeto proposto pelo organismo sedeado no Mosteiro de São Vicente de Fora.
Na atualidade internacional, destaque para a mensagem do Papa que exorta os católicos a nunca desistirem de rezar a Deus, pois “terão sempre uma resposta”.
“A oração transforma sempre a realidade, sempre: se não mudam as coisas à nossa volta, pelo menos mudamos nós, muda o nosso coração”, lembra ainda Francisco.
Continue connosco e fique a par de toda a informação relacionada com a Igreja Católica em Portugal e no mundo.
E tenha uma ótima quinta-feira, se possível resguardada do frio!
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário