Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2021

2021 é o Ano da Imprensa Regional em Portugal

Bom dia e paz e bem!

2021 é o Ano da Imprensa Regional mas a pandemia “ainda não permitiu assinalar com a devida importância” este ano especial.

‘Todos precisamos da Imprensa Regional’ é o lema para um ano que “é importante e urgente assinalar”. A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) e a Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) informam que vão começar a dar visibilidade ao Ano da Imprensa Regional.

“O ano em curso constitui um calendário de oportunidades para refletir e pôr em marcha medidas que reforcem o papel da imprensa regional, a sua independência de todos os poderes, a sua importância no combate à pandemia das notícias falsas.”

Fica o convite para conhecer, descobrir, e/ou continuar a apoiar e divulgar a imprensa da sua região.

As imagens e as palavras do Papa no Iraque ainda estão vivas na memória de todos e Francisco recordou a “histórica” viagem, denunciando as consequências da guerra e do terrorismo, na audiência geral desta quarta-feira.

“A guerra é sempre o monstro que, na medida em que os tempos mudam, se transforma e continua a devorar a humanidade. Mas a resposta à guerra não é outra guerra; a resposta às armas não são outras armas”.

Estamos a caminhar para o 8.º aniversário da eleição do Papa Francisco, é já dia 13 de março.

O professor Juan Ambrósio, da Faculdade de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, disse à Agência ECCLESIA que o pontificado de Francisco tem sido marcado pela “proximidade e presença” e tem liderado a Igreja num “exercício quotidiano do cuidado”.

“A missão de Pedro, hoje, é cuidar da Igreja, cuidar da casa comum, cuidar do ser humano. Todos os dias, em todos os momentos.”

Para o bispo do Porto, os oito anos de pontificado representam uma renovação “imparável” da Igreja Católica.

“É evidente. Não quer dizer que o Papa que vem a seguir o vá copiar, sem mais nem menos, que toda a Igreja corresponda aos seus anseios, mas há toda uma cultura que está a ser construída” - D. Manuel Linda.

Ao longo deste dia propomos que acompanhe a atualidade em www.agencia.ecclesia.pt, o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e a caminhada de (re)descobrir São José, na Antena 1 da rádio pública, às 22h45.

Votos de uma boa quinta-feira, também na nossa companhia.

Cumprimentos,
Carlos Borges

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário