Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Unidade e Palavra


Bom dia e boa semana de trabalho!
Está a decorrer a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Uma ocasião para encontros entre cristãos e para afirmar, numa semana, convicções necessárias todos os dias. No Algarve e em Aveiro aconteceram celebrações, este fim de semana, e vamos dizer-lhe que desafios foram aí apresentados. Em Lisboa, os jovens participaram numa Vigília Ecuménica em torno do tema "Acolher com Humanidade".

No horizonte desta semana está também o Domingo da Palavra de Deus, que se assinala no próximo Domingo, dia 26 de janeiro. No Vaticano, quem for à Missa na Basílica Vaticana nesse dia vai receber uma Bíblia autografada pelo Papa. E em Portugal, como vai ser dinamizada esta iniciativa do Papa que se assinala pela primeira vez este ano? Vamos tentar saber ao longo da semana!

Este domingo, o Papa lembrou que 2020 é o Ano Internacional do Enfermeiro e do Parteiro e pediu a paz par a Líbia; na Guiné-Bissau, terminou o XIV Encontro dos Bispos dos Países Lusófonos com os participantes a afirmarem um "Compromisso pela Paz, pela Fraternidade Humana e a Vida em Comum no Espaço Lusófono".
Antes de lhe desejar novamente boa semana, convido a ver o programa Ecclesia na RTP2, pelas 15h00, que apresenta a Conferência Nacional E+NOVAR 20, e a ouvir a Antena 1, às 22h45, onde começamos uma série de histórias sobre o tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que este ano desafia ao acolhimento dos migrantes e refugiados.
Agora, sim, votos de bos semana!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário