Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Eis um domingo especial...


Olá!
Parece que as notícias resolveram concentrarem-se todas neste fim-de-semana! O frio faz-se sentir, a neve já cai e até está prometida para Lisboa… Mas esta newsletter aquece nesta manhã com tantas (e boas) notícias que lhe traz neste domingo. 
Este que é um domingo especial, instituído pelo Papa Francisco, o domingo da Palavra de Deus e que a Ecclesia dá a conhecer as iniciativas de norte a sul do país. Veja aqui.
Já no dia de ontem Fátima foi lugar de acolhimento do encontro da família salesiana onde conheceram o lema para 2020: “Bons-cristãos e honestos cidadãos”.

A Pastoral da Cultura reuniu os seus referentes para reflexão e anúncio da joranada nacional que vai acontecer a 06 de junho sobre a Ecologia. A Ecclesia esteve lá e conta-lhe tudo. 

Gosto quando colocamos os olhos no futuro… 2022! É isso mesmo a Jornada Mundial da Juventude vai acontecer em Lisboa e, um ano depois de todos saberem, percebemos como foi a seleção e o que se espera deste grande encontro mundial de jovens, com o responsável da juventude no Vaticano, o padre João Chagas. Também o pode ouvir no programa de rádio deste domingo, pelas 06h00, na Antena 1.

Pelo Vaticano o Papa Francisco este sábado recebeu o presidente do Iraque, país que quer visitar este ano, e concluiu a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Por Lisboa a zona do bairro alto ganhou uma nova dinâmica (além da habitual). A Brotéria inaugurou a sua nova casa e vai poder saber tudo no programa 70x7 deste domingo, na RTP 2, pelas 17h45.

Votos de um bom domingo e uma vida feliz!
Sónia Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário