Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Dois aniversários


Olá bom dia e boa semana de trabalho!
Este 27 de janeiro assinala dois aniversários: um muito bom e outro muito mau. 

Vamos às notícias com narrativas positivas, como pede o Papa na Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais desse ano: Há um ano, estava no Panamá quando foi anunciado o nome de Lisboa para acolher a próxima JMJ, em 2022. Desde aí, começou a preparação no Vaticano (como contou o padre João Chagas na entrevista que passa hoje, na RTP2, às 15h00), nas dioceses (ao longo desta semana, o programa Ecclesia na Antena 1, às 22h45 conta o que está a acontecer) e também no Comité Organizador Local (acabo de receber uma e-mail com informações sobre este assunto que publicaremos no início da jornada informativa da Agência ECCLESIA)!

E temos de referir também a notícia muito má: assinala-se hoje o 75.º aniversário da libertação do campo nazi de Auschwitz (27 de janeiro de 1945) e o Papa pediu que “nunca mais” se repita essa tragédia.

No Vaticano, o Papa desafiou também os católicos a ler a Bíblia todos os dias, usando os meios que têm ao seu dispor, do livro ao telemóvel, no dia em que se celebra pela primeira vez o “Domingo da Palavra de Deus”.
A forma como está a ser assinalado, este domingo, em Portugal está aqui. E caso tenha conhecimento de mais iniciativas, informe-nos para agencia@ecclesia.pt. Fica esse desafio!
Votos de uma ótima semana!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário