Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

«[Igreja] Só pode avançar com evangelizadores alegres, cheios de vida»


Bom dia e paz e bem!!
Já estamos alegres e cheios de vida desse lado ou ainda é muito cedo?
Desde já obrigado pela sua companhia. O Papa Francisco disse que a Igreja “não avançará, o Evangelho não pode avançar com evangelizadores enfadonhos, amargurados”.
“Só pode avançar com evangelizadores alegres, cheios de vida”, explicou, esta terça-feira, na Missa na Capela de Santa Marta.
Na Agência ECCLESIA queremos chegar a todas a pessoas, sempre com boas notícias e com memória, e aos crentes que também aqui encontrem motivos para expressar a “alegria do encontro” com Deus.

Associações de Imprensa e o Sindicato de Jornalistas pedem mais apoio para a Comunicação Social. Com o Orçamento de Estado 2020 na especialidade este tema pede mais atenção.

A Universidade Católica Portuguesa celebra no domingo o seu dia nacional, com o lema ‘Universidade como Protagonista do Futuro’.
“Que não ignorem a complexidade que nos rodeia, mas que saibam, com criatividade e responsabilidade, contribuir para um futuro transformado no campo profissional, social e cultural” - reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil.

Esta tarde, pelas 15h00, no programa Ecclesia, na RTP 2, vamos conversar sobre o livro ‘O Testemunho de duas vidas compartilhadas’ com o seu autor, Eugénio Fonseca.
A partir das 22h45, na Antena 1 da rádio pública, várias dioceses portuguesas partilham o percurso que estão a realizar rumo à JMJ Lisboa 2022, um ano depois do seu anúncio.

- Inauguração da exposição «Santo António de Lisboa e Pádua – Viagem a uma devoção ímpar», às 18h30, no Museu de Lisboa – Santo António;
- Apresentação do livro «Testemunho de duas vidas compartilhadas», às 18h30, no Centro Social Paroquial de Santa Joana Princesa, em Lisboa;
- Vaticano promove congresso da Pastoral dos Idosos‘, até dia 31.
Cumprimentos e votos de uma quarta-feira alegre e cheia de vida,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário