Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

O que mostra o seu BI?



Foto: Lusa/EPA
Segundo o Papa, e para quem se afirma cristão, este documento deve apresentar “o rosto e o estilo de vida de Jesus”. De que forma? Pondo em prática as bem-aventuranças. Ontem pela manhã, na sua audiência pública, Francisco inaugurava uma nova sequência de catequeses, desta vez em torno das bem-aventuranças que considera, um roteiro para a felicidade de cada pessoa.
Perante as palavras “bem-aventurado” ou “felizes”, o Papa explica que se referem a quem “está numa condição de graça e avança na amizade de Deus”. Para Francisco, “as bem-aventuranças iluminam as ações da vida cristã e revelam que a presença de Deus em nós faz-nos verdadeiramente felizes”, explicou.

«Jesus, as periferias e nós», é desta vez o tema inspirador para o ciclo de 2020 dos encontros de Santa Isabel que hoje chegam ao fim. Pelas 21h30, no Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Luís Macieira Fragoso e Maria Cortez de Lobão, da Cáritas diocesana de Lisboa, irão refletir sobre o «Aqui e agora». A reflexão será moderada pelo padre José Manuel Pereira de Almeida, pároco da comunidade de Santa Isabel, em Lisboa.

A Escola de Leigos, instância formativa do Instituto Diocesano para a Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa, está a promover, ao longo das quartas-feiras do mês de janeiro, um módulo formativo sobre os ‘Desafios atuais da nova evangelização’. A Paróquia de Alcabideche, em Cascais acolhe estas sessões que têm como orador Juan Ambrosio, professor na Faculdade de Teologia da Universidade Católica. Hoje, pelas 21h00, tem lugar a última sessão.

Na RTP2 o programa Ecclesia chega pelas 15h00. Mais tarde, a edição rádio do programa Ecclesia estará no ar pelas 22h45, na Antena1.
Tenha um grande dia
Henrique Matos


Sem comentários:

Enviar um comentário