Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Longe da vista…


Bom dia a si e muito obrigado por nos acompanhar no início de mais um dia.
Sabemos que as tragédias têm um “prazo de validade” mediático cada vez mais curto, mas, felizmente, para quem é solidário, a ajuda nunca passa de moda. A A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) lançou uma campanha apoio às suas congéneres de Moçambique, devastadas pelo ciclone Idai, em março de 2019.

Hoje, a Ecclesia traz-lhe uma entrevista com o arcebispo de Lahore, no Paquistão, no qual se alerta para a sucessão de sequestros de adolescentes cristãs ou hindus, duas das principais minorias religiosas no país asiático.

Por cá, o bispo de Aveiro presidiu este domingo à ordenação de dois diáconos para a diocese, na localidade de Paradela, Sever do Vouga, numa cerimónia em que distribuiu o primeiro volume da nova tradução da Bíblia em português. A propósito, muito obrigado a todos os que aceitaram o desafio lançado na newsletter de ontem!

Na RTP2 (15h30), como acontece à terça-feira, falamos do encontro sobre a ‘Economia de Francisco’, em Assis, com a ajuda de Filipa Pires Almeida. Na Antena 1, se o futebol deixar, continuamos a olhar para o primeiro anúncio da Jornada Mundial da Juventude em Portugal. Uma preparação já com muitas novidades, como tínhamos prometido.
Despeço-me com votos de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário