Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Hospitalidade como importante virtude ecuménica


Olá!
Ainda a viver a semana de oração pela unidade dos cristãos neste lado do mundo o Papa Francisco, na sua audiência desta quarta-feira, chamou a atenção para a hospitalidade como "importante virtude ecuménica". Este ano a semana tem como tema central de reflexão os migrantes e refugiados que são vítimas de naufrágios no Mediterrâneo.


Francisco destacou que a hospitalidade é importante e “é também uma importante virtude ecuménica”, significa “reconhecer” que os outros cristãos são “verdadeiramente irmãos e irmãs em Cristo” e explicou que “não é um ato de generosidade unidirecional”, porque quando se hospedam outros cristãos, são recebidos “como um presente”.  

Um ano depois de saber que Lisboa irá receber a próxima jornada mundial da juventude, em 2022, os bispos dos países lusófonos informaram que os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ),  a cruz de madeira e o ícone de Maria, vão peregrinar em África entre final de abril e novembro deste ano.


Falando ainda de juventude o bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, afirmou que, após a implementação de 77 unidades pastorais em toda a diocese, o próximo programa pastoral tem por objeto os jovens, os seus “ambientes” e o contributo que podem dar a comunidades “enfraquecidas”.

Para o bispo de Coimbra, dar prioridade aos jovens na Pastoral da Igreja é uma “questão de vida ou de morte”. Leia aqui.

Estas e outras notícias estão em permanente atualização no portal de notícias que pode sempre ir acompanhando. A Ecclesia faz-lhe ainda companhia esta tarde, pelas 15h00 na RTP 2, e na Antena 1, pelas 22h45.



Na véspera do dia consagrado ao padroeiro dos jornalistas, São Francisco de Sales, aceite os votos de ter uma vida feliz!


Sónia Neves


Sem comentários:

Enviar um comentário